O estado do Rio Grande do Sul caminha a passos largos rumo à Conferência Nacional de Educação. Nesta semana será realizada a última conferência da etapa municipal/intermunicipal do estado. Foram 108 conferências, 26 municipais e 82 intermunicipais.
Segundo a coordenadora do Fórum Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, Rosa Mosna, o balanço dessa etapa é positivo. De acordo com ela, os relatos que chegaram à Coordenação foram de que as conferências tiveram muita participação e envolvimento. O público predominante nos debates foi de profissionais da educação, pais, estudantes, sociedade civil organizada e poder público. Nessa etapa 1600 delegados foram eleitos e agora seguem para a Conferência Estadual de Educação que ocorre de quatro a seis de outubro, em Porto Alegre.
"A grande contribuição da Conae é envolver a sociedade nas discussões educacionais e com ela construir e aperfeiçoar políticas públicas de estado, portanto políticas que tenham continuidade e que venham resolver os grandes desafios da educação brasileira na perspectiva da qualidade social", finaliza Rosa Mosna.
Leia Mais
Boa Vista do Sul (RS) se mobiliza a favor da educação
Veranópolis (RS) reúne mais de 200 pessoas em etapa intermunicipal
Bento Gonçalves (RS) concretiza etapa da Conae
São Luiz Gonzaga (RS) recebe etapa intermunicipal da Conae
Ascom Conae 2014