Acre reúne quase duas mil pessoas para pensar a educação brasileira
Publicado: Quinta, 11 Julho 2013 04:52

O ato de conferir a educação brasileira tem avançado cada dia mais. O Acre encerrou na última terça-feira (11) a etapa municipal/intermunicipal da Conferência Nacional de Educação (Conae). Foram realizadas sete conferências intermunicipais e cinco municipais. Segundo o Fórum Estadual de Educação (FEE-AC), quase duas mil pessoas se reuniram nos encontros para refletir a educação do país. Entre as pessoas que analisaram o Documento-Referência estiveram presentes profissionais da educação, pais, estudantes, poder público e sociedade civil organizada.


O FEE-AC afirma que os debates foram propositivos. De acordo com o ele, a participação popular ficou evidente, e o número de pessoas que integraram as discussões foi além do previsto. O Fórum Estadual de Educação ainda reforça o envolvimento dos municípios que contribuíram de forma a garantir a participação de todos. Agora o FEE-AC segue para uma reunião no próximo dia 18, com vistas para preparar a estrutura da Conferência Estadual de Educação, prevista para os dias 11 e 12 de setembro.


Após tantos encontros no Estado que tiveram como pauta a análise da educação, o secretário executivo do Fórum Estadual de Educação do Acre, Evaldo dos Santos Viana, enfoca como a Conferência Nacional de Educação pode mudar a educação brasileira. "A partir das discussões que tem como base o Documento-Referência a educação se prepara rumo à organização do Sistema Nacional de Educação e fortalecimento do regime de colaboração entre a União, Estados e Municípios", reforça.

 

Ascom Conae 2014