Quase 50 mil pessoas participaram da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae), do Paraná. O estado encerrou na última segunda-feira (15), em Itaguajé, a última conferência. Foram 51 conferências intermunicipais e 170 municipais que totalizaram 221 encontros. Participaram dos debates profissionais da educação, pais, estudantes, poder público e sociedade civil organizada.
Segundo o Fórum Estadual de Educação do Paraná (FEE-PR), essa etapa municipal foi necessária no sentido de ampliar e descentralizar a ação, inserir a sociedade como um todo na discussão. O FEE-PR agora se prepara para o encontro estadual, que ocorre de 24 a 26 de setembro, em Curitiba. Depois segue para a etapa nacional, em fevereiro de 2014, em Brasília.
Para o coordenador do Fórum Estadual de Educação, Flávio Arns, a Conae pode mudar a educação brasileira ao "auxiliar na democratização e conhecimento por toda a sociedade das políticas voltadas à educação, bem como, a garantia de participação de todas e todos alunos, pais, mães, setores e segmentos na concepção da educação que queremos", enfatiza.
Acompanhe mais informações do Paraná pelo site do Fórum.
Ascom Conae 2014