Amazonas é mais um estado que termina a etapa municipal da II Conferência Nacional de Educação (Conae). Os trabalhos de debates deste primeiro momento da Conae foram finalizados no último dia dois, no município de Careiro da Várzea. No total, 12 mil representantes, de 50 municípios, entre pais, estudantes, profissionais da educação, poder público e sociedade civil organizada, pararam para conferirem a educação brasileira e discutirem os eixos temáticos do Documento-Referência.
Segundo o coordenador do Fórum Estadual de Educação (FEE-AM), Bras Melgueiro, o balanço desta etapa é extremamente positivo, "haja vista que na última Conferência Estadual poucos municípios participaram e hoje confirmamos a participação de 50", completa. O FEE-AM segue agora para a Conferência Estadual de Educação, agendada para 16, 17 e 18 de outubro.
Conae
Braz Melegueiro enfatiza como a Conferência Nacional de Educação pode mudar a educação brasileira. "Acreditamos que a CONAE pode mudar a educação brasileira a partir do momento que reune vários atores envolvidos nesse processo e as contribuições serão valiosas para que se possa construir tanto o Plano Nacional de Educação (PNE) quanto o Sistema Nacional de Educação (SNE)", enfoca.
Leia mais
Amazonas realiza Conferência das Instituições Federais de Ensino Superior e Profissional
Ascom Conae 2014